domingo, 17 de outubro de 2010

Teatro... Emoções dentro e fora do palco

Ontem fui ao teatro, assistir "Música Para Cortar os Pulsos", de Rafael Gomes.
No elenco, Kauê Telloli, Mayara Constantino e Victor Mendes.
Três atores jovens, com postura, teor e expressão de quem tem décadas e décadas de carreira.
Cenografia simples, luz com toque "caseiro", introspectivo... E três histórias de amor sem final feliz.
Isto é fato... Nem todo romance termina com a frase "felizes para sempre".
Mas nem por isso são ruins... Porque amor é bom enquanto dura.
Logo na chegada, fomos (eu e todo o público presente) recebidos com uma frase.
A frase do meu papelzinho era: "Estranho seria se eu não me apaixonasse por você". Tive de sorrir, pela feliz coincidência de receber o trecho de uma música que adoro, de uma cantora que sou fã.
Música esta que me lembra alguém... Uma coisa que não teve final feliz, mas foi boa enquanto durou.
Passado este primeiro momento de "feedback", voltei à atmosfera do teatro: canções lindas tocando, teatro acolhedor. Meus amigos por perto. Momento especial.
Curiosa, cheia de expectativas. Após tanto tempo acompanhando espetáculos de comédia e pantomima; seria quase uma "estréia" acompanhar 1 hora de romance. Não tinha parâmetro nenhum... Apenas minha enorme paixão pelo teatro.
O espetáculo começou e o público foi convidado a conhecer todos os lados de uma pessoa que ama: o lado de quem sofre, o lado de quem nunca o sentiu e o lado de quem não se declara.
Penso que, assim como eu, todos os expectadores devem ter se identificado com um ou outro personagem em particular. Ou talvez, com um pouco dos três.
Me emocionei muito com os textos do Ricardo. Da maneira pura como ele amava, da poesia de seus textos. Em especial, na cena "Tentativas". Precisei ser forte para não borrar o rímel.
Adorei a irrevêrencia e a leveza do Felipe. É tão despretencioso, tão despojado... Que em algumas partes, senti-me em frente ao espelho. Sim, ele me fez sorrir várias vezes.
Não sei como é na pele o drama de Isabela. Nunca sofri assim por uma pessoa. Ao contrário... Deleto até com certa facilidade. Porém, a personagem me deu mais um nome para admirar: Mayara Constantino. Uma atriz que passa do trágico para o lúdico, da comédia para o ódio; com a mesma facilidade de quem muda a página de um livro. Uma grande atriz, sem sombra de dúvidas.
Sorri, pensei, quase chorei... E ouvi muitas músicas lindas, entre uma emoção e outra.
Dei muitas risadas no corredor (com a turbina barulhenta, a loira do elevador...) e fiquei feliz por estar dividindo aquele momento, aquele dia, com meus amigos. Pessoas que fazem minha vida mais completa... Mais vida.
E voltei para casa com eles, sentindo a alma leve; com a lembrança da simpática Mayara e do atencioso Victor em pensamentos e fotos que guardarei para sempre!

Pessoal, recomendo para todos: Música Para Cortar os Pulsos: http://musicaparacortarospulsos.blogspot.com/
Acompanhem o blog... E prestigiem quando tiverem oportunidade!

Bj em todos!

Um comentário:

  1. Não existem comentários para o que vc escreveu!!

    A peça, foi realmente linda, e vc soube explicar bem o que aconteceu!!
    //principalmente sobre a Loira do Elevador!!
    =P

    \o\ \o/ /o/

    ResponderExcluir