quinta-feira, 4 de agosto de 2011

MANGÁ: A 8ª MARAVILHA DO MUNDO

Eu não bebo, não fumo e muito menos uso drogas. Não tenho nenhum destes malditos vícios, graças à Deus!
Meu único vício é baixar o mangá da semana de Bleach, toda quarta-feira. 
Ahhh... Isso sim, abala o meu sistema nervoso! É mais forte do que eu. Já começo a semana pensando na trama de quarta-feira. Morro de raiva, no fim das contas, pois as 19 páginas do mangá são lidas em menos de 2 minutos... Mas é uma sensação indescritivelmente prazeirosa. 
O capítulo desta semana foi ÉPICO! Merece que suas páginas sejam impressas em placas de bronze e fixadas bem no centro da cidade, ao lado de uma estátua do Kubo!
Quem não conhece Bleach, terá um pouco de dificuldade para entender o que estou falando... Mas vou exemplificar de uma forma que todos compreendam. 

Pensem no milagre de um livro: os livros são como baús de histórias, recheados de amor, ódio, alegria, tristeza, saniedade, loucura... E tudo isso nós podemos sentir vividamente, apenas imaginando (já que a maioria dos livros não possuem ilustrações). 
Agora, imaginem o poder incomensurável de palavra + imagem. É 2X mais emocionante, 2X mais nítido, 2X mais memorável. 
Não é a mesma coisa, por exemplo, ouvir alguém dizer que seu ex-namorado chorou no meio da rua pensando em você; e VER o dito cujo chorando. A palavra sempre varia conforme a interpretação de quem ouve... Já a imagem fala por si só. E mais do que isso, ela fica impressa no coração da gente. 
O mangá para mim é a 8ª maravilha do mundo, por fazer esta união mágica de palavra e imagem. 
E Tite Kubo pra mim é um gênio... Um mangaká acima da média.  

O capítulo desta semana de Bleach (nº 459) chama-se "Death & Strawberry 2". Em português, "A Morte e o Morango 2". O título é uma brincadeira, devido ao fato do protagonista Kurosaki Ichigo ter o cabelo laranja - daí, a alcunha de "morango". 
Este foi o título o 1º volume do mangá, onde tudo começou. E com certeza, o título mais apropriado para a ressurreição histórica, gloriosa e triunfal de Ichigo shinigami!!!
Milhares de fãs pelo mundo inteiro devem ter se arrepiado, roído unhas, marejado os olhos e vibrado com o capítulo desta semana. Só resta a mim, enquanto mangaká iniciante; tirar o chapéu e publicar aqui o meu imenso agradecimento ao mestre Kubo por lapidar esta série com tanto carinho e dividir com o mundo os belíssimos frutos de sua obra.
E, para o deleite de todos aqueles que, assim como eu, adoram o Ichigo (que pra mim é o melhor, mais fodástico e lindo protagonista de anime do mundo!); segue a imagem do ano: 


PRA TERMINAR, FICA A MINHA CAMPANHA:
MESMO QUE VOCÊ BAIXE TODOS OS CAPÍTULOS DO SEU MANGÁ FAVORITO (assim como eu),  NÃO DEIXE DE COMPRAR O VOLUME ENCADERNADO NA BANCA DE JORNAIS. 
E EU NÃO FALO APENAS DO VOLUME QUE TEM CAPÍTULOS ÉPICOS... SE VOCÊ TIVER CONDIÇÕES, COLECIONE TUDO.
PENSEM NO TRABALHO QUE DÁ, CRIAR UMA HISTÓRIA BACANA E DESENHAR TANTOS QUADRINHOS... COMPRAR O MANGÁ ORIGINAL É UMA MANEIRA DE PRESTIGIAR O TRABALHO DOS MANGAKÁS E INCENTIVÁ-LOS PARA QUE NÃO PAREM DE PRODUZIR. OK?


Bjnhus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário